Giliane Perin/ACPMC – Acontece neste sábado, 10, na Praça Municipal, a primeira edição do Grito Rock em Cacoal. Este evento é o maior Festival Integrado das Américas e propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.

De acordo com os organizadores, “Idealizado em 2002, em Cuiabá, o Festival Grito Rock possibilita a integração e micro-rotas, facilitando a circulação de agentes, produtores, artistas e bandas, fomentando as trocas de tecnologias sociais, intercâmbio e incentivando a produção e a formação profissional, em projetos voltados ao setor cultural”. Em Rondônia, o Festival também será realizado nas cidades de Vilhena, Ji-Paraná, Candeias do Jamari, Guajará Mirim e Porto Velho.
Em Cacoal, a organização do Grito Rock está a cargo do Coletivo Arcus, uma espécie de ramificação do Circuito Fora do Eixoque por sua vez é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. O Grito Rock conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Fundação Cultural, e do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esportes e Cultura.
De acordo com a presidente do Coletivo Arcus, Videl Bruna Alencar, apesar do nome Grito Rock, o evento também oferecerá diversas apresentações culturais, como Hip Hop, exibição de curtas-metragens e exposição de artes plásticas, a partir das 18h. Já a parte musical terá início às 20h e fica por conta das bandas Cidadãos Anônimos (Cacoal), Di Marco (Ji-Paraná) e One Name (Rolim de Moura). Outras bandas ainda poderão confirmar presença até o dia do evento.
Para a Presidente da Fundação Cultural de Cacoal, Maria Lindomar, é gratificante ver jovens empenhados em realizar eventos como este, voltados para a valorização da cultura. “Mais uma vez a Prefeitura é parceira de um evento voltado para a discussão da cultura e, principalmente, que está sendo organizado por jovens de Cacoal e de Rondônia. Nós acreditamos neste projeto e assim como o Governo do Estado, estamos dando o nosso apoio”, enfatizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s